duvidas na hora de fazer uma massagem

Dúvidas na hora de fazer uma massagem

Relacionamos aqui algumas dúvidas que a maior parte dos clientes possuem antes de fazer uma massagem, muitas das vezes por nunca ter tido feito ou tido contato com uma massagista, e aqui vão alguns esclarecimentos, para ajudar a quem nunca fez ou passou por uma sessão de massagem, vale a pena também para aqueles que já fizeram, assim podem confrontar o trabalho feito por outras massagistas e terapeutas.

Onde minha sessão de massagem será realizada?

Sua massagem ou sessão de massagem será realizada em um ambiente aconchegante, confortável e silencioso. Música suave pode ser tocada para ajudá-lo a relaxar. Você vai se deitar em uma maca especialmente projetada para o seu conforto, pode também, ser aplicada em esteiras e tatames no chão.

Eu devo estar completamente despido?

A maioria das técnicas de massagem corporais são tradicionalmente realizadas com os clientes sem roupa, ou parcialmente despidos, mas isso varia de técnica para técnica de massagem, por exemplo: no caso da massagem tantrica você terá que receber a massagem despido, pois a massagem tem o objetivo direcionado ao prazer, o que impossibilita de se fazer com a pessoa vestida, diferente da massagem thai, onde o propósito é outro e não a a necessidade de se despir, no entanto, depende inteiramente de você o que você quer usar. Você deve se despir para o seu nível de conforto. Você será coberto adequadamente durante toda a sessão.

O terapeuta estará presente quando eu me despir?

O terapeuta massagista deve sair da sala enquanto você se retira sua roupa, relaxe na mesa e cobre-se com lençol ou toalha limpos.

Eu serei coberto durante a sessão?

Você será adequadamente vestido o tempo todo para mantê-lo aquecido e confortável. Apenas a área a ser trabalhada será exposta.

Quais partes do meu corpo serão massageadas?

Uma típica sessão de corpo inteiro inclui trabalho nas costas, braços, pernas, pés, mãos, cabeça, pescoço e ombros.

Como será a massagem ou o trabalho corporal?

Uma massagem sueca relaxante é frequentemente uma referência para os clientes. Em uma massagem geral sueca, sua sessão pode começar com movimentos largos e fluidos que ajudarão a acalmar seu sistema nervoso e a relaxar a tensão muscular externa. À medida que o seu corpo fica relaxado, a pressão aumenta gradualmente para relaxar áreas específicas e aliviar as áreas de tensão muscular. Muitas vezes, um óleo leve ou loção é usado para permitir que seus músculos sejam massageados sem causar atrito excessivo à pele. O óleo também ajuda a hidratar a pele. Você deve se comunicar imediatamente se sentir algum desconforto para que outra abordagem possa ser tomada. Massagem corporal é eficaz quando seu corpo não está relaxado.

Existem diferentes tipos de massagem corporal ?

Existem inúmeros tipos de massagens corporais, várias técnicas utilizam traços diferentes, incluindo movimentos básicos de fricção, movimento de balanço, reeducação de postura e movimento, aplicação de pressão em pontos específicos e muito mais. É sempre indispensável que massagistas conversem com seus clientes, para que assim possam aplicar a técnica de massagem adequada ao mesmo.

O que devo fazer durante a sessão de massagem ?

Antes da massagem, sinta-se à vontade para perguntar a terapeuta massagista qualquer dúvida sobre a técnica ou sobre a próxima sessão. Durante a massagem, fique à vontade. O terapeuta gentilmente o moverá ou lhe dirá o que é necessário durante a sessão (como levantar o braço). Muitas pessoas simplesmente fecham os olhos e relaxam completamente, comunicando se / quando precisam de mais ou menos pressão, outro cobertor ou qualquer outra coisa relevante para a sessão. Se você tiver alguma dúvida sobre a sessão ou sobre a técnica específica que está recebendo, não hesite em perguntar.

Como me sentirei após a sessão de massagem?

A maioria das pessoas se sentem muito relaxadas. Alguns experimentam a liberdade de dores a longo prazo e dores desenvolvidas a partir de tensão ou atividade repetitiva. Após um período inicial de desaceleração, as pessoas muitas vezes experimentam aumento de energia, maior consciência e maior produtividade, que podem durar dias. Como as toxinas são liberadas de seus tecidos moles durante uma massagem, recomenda-se que você beba bastante água após a massagem.

Quais são os benefícios da massagem?

A massagem pode ajudar a libertar a tensão muscular crônica e a dor, melhorar a circulação, aumentar a flexibilidade das articulações, reduzir a fadiga mental e física e o stress, promover uma cicatrização mais rápida dos músculos lesionados, melhorar a postura e reduzir a pressão arterial. A massagem também é conhecida por promover melhor sono, melhorar a concentração, reduzir a ansiedade e criar uma sensação geral de bem-estar.

Existem condições médicas que tornem a massagem desaconselhável?

Sim, antes de começar sua sessão, a terapeuta deve fazer perguntas gerais da saúde do cliente. É muito importante que você informe ao médico sobre quaisquer problemas de saúde ou medicamentos que esteja tomando. Se você estiver sob cuidados de um médico, é altamente recomendável que você receba uma recomendação por escrito para massagem antes de qualquer sessão. Dependendo da condição, a aprovação do seu médico pode ser necessária.