massagem linfatica

Massagem Linfática

A massagem linfática ou drenagem linfática, contribui bastante para a saúde física de diversas pessoas pelo mundo a fora, e é recomendada por diversas massagistas por todo o mundo devido a sua eficácia em diversos tratamentos’

Massagem linfática, também conhecida como drenagem linfática, é uma forma delicada de massagem onde massagistas utilizam movimentos rítmicos suaves que estimulam o sistema linfático. Realizada principalmente para promover a circulação da linfa, que é um líquido transparente que flui ao redor do corpo para apreender material estranho, como vírus, apoiando o funcionamento do sistema imunológico. Através deste tipo de massagem, bloqueios no sistema linfático são removidos e as toxinas são liberadas de forma mais eficaz para fora.

Como funciona a drenagem linfática?

Primeiro, os terapeutas e massagistas tem que saber o que o sistema linfático faz exatamente. Sua função primordial é regular o sistema imunológico e ajudar na remoção de resíduos do corpo. Ele elimina as toxinas que podem prejudicar o organismo e causar vários tipos de doenças. Quando esse sistema fica lento, ou quando ocorre um bloqueio, o fluido tende a acumular-se em determinada parte do sistema. Quando isso acontece, uma pessoa sente-se cansada e pesada, fazendo inclusive que uma pessoa fique mais propensa a diferentes tipos de doenças.

Em uma massagem linfática, seus nódulos linfáticos são estimulados. Esta estimulação ajuda a limpar os bloqueios e ajuda a linfa a circular através do corpo de forma mais eficiente – o que irá ajudar na eliminação de toxinas e, portanto, melhorar o funcionamento do sistema imunológico.

Quais são os benefícios da drenagem linfática?

Os benefícios dados pela remoção de toxinas do organismo ajudam a prevenir uma grande variedade de problemas de saúde. Mas, além disso, a massagem linfática também pode melhorar o metabolismo, o que é muito importante para manter o peso adequado, emagrecer e ter uma boa saúde.

A massagem linfática também é conhecida por ser eficaz na produção de energia, o que é ótimo para aqueles que sofrem de lesões desportivas, baixo consumo de energia e stress. Hoje, a maioria das pessoas estão estressadas com o trabalho e com outros problemas do cotidiano, por isso uma massagem linfática ocasional, contribuirá em muito para tornar as coisas mais fáceis e mais relaxantes – proporcionando maior qualidade de vida.

Além disso, quando aplicada por massagistas experientes esta terapia pode aliviar os efeitos negativos provocados por possíveis bloqueios no sistema linfático: dores articulares, dores de cabeça, enxaqueca, cólicas menstruais, gripes e resfriados, artrite, perda de apetite, celulite, acne, fadiga, mau humor, doenças respiratórias e até mesmo depressão. Globalmente, esta massagem estimula o sistema imunológico, que é necessário para manter seu corpo forte e saudável.