massagem Perdizes e Pompeia Aromaterapia

Clínica de massagem de Aromaterapia em Perdizes e Pompéia

Nossa clínica de massagem está situada na zona Oeste de São Paulo, é hoje a maior clínica de massagem das Perdizes e possui massagistas qualificadas em diversas terapias de massagem, nosso foto é a Aromaterapia.

A aromaterapia é uma técnica que se baseia nas propriedades das plantas e os efeitos que estas podem causar nos indivíduos se as técnicas corretas de inalação foram utilizadas. É um ramo da fitoterapia, ciência que estuda o poder das plantas para o benefício da saúde.

Dessas plantas é extraído o óleo essencial, que pode ser utilizado em conjunto com outros óleos ou de maneira isolada. Normalmente, esses óleos são extremamente voláteis e concentrados, o que só aumenta o seu potencial de inalação.

Eles podem ser utilizados de diversas formas, como por exemplo, através de massagens, utilizando não apenas óleos, mas também cremes, géis, loções, entre outras formas.

A base do tratamento através da aromaterapia tem uma visão do todo e não apenas da patologia ou seja uma visão completa do ser humano. Esse pensamento vem da Terapia Holística, que acredita que todos os fatores interferem como os emocionais, espirituais, mental e físico. Assim, o objetivo não é apenas focar na doença, mas sim como ela é capaz de interferir em todo o organismo e com isso, tratar todos os seus efeitos.

É preciso tomar alguns cuidados com a aromaterapia e fazer uma anamnese do cliente para investigar se ele tem alguma patologia e se a terapia pode interferir de alguma forma. Eis os efeitos que ela pode causar:
– alteração frequência respiratória;
– arritmia cardíaca;
– desequilíbrio da pressão arterial;
– interfere na concentração;

A principal característica da aromaterapia é o fato dela ir direto para o nosso Sistema Nervoso Central e atingir sistemas importantes, como o Límbico, que coordena o centro do controle emocional e da memória.

Ela, na maioria das vezes, está sempre atrelada a outro tipo de tratamento, podendo ser feita não apenas por inalação, mas também, através de massagens e banhos. A técnica consegue ativar defesas naturais do nosso corpo através do estímulo cerebral recebido pelos nervos olfativos